Prevenção de Acidentes

Consumir Spirulina na gravidez protege contra a exposição ao Cádmio


spirulina-20121122-size-620

Uma pesquisa publicada no Journal of Medicinal Food revela que spirulina protege bebês em gestação de serem danificados por exposição ao cádmio.

Esta é uma descoberta muito importante porque o cádmio, um metal pesado altamente tóxico, é normalmente encontrado em arroz e outros alimentos comuns. Mesmo arroz integral orgânico, muitas vezes contém tanto quanto 3 ppm de cádmio.

Cádmio provoca danos permanentes nos rins e bio- acumula com uma velocidade alarmante porque imita de potássio na forma como ele é absorvido e integrados os tecidos do corpo . Pior ainda, o cádmio tem aproximadamente uma meia-vida de 20 anos no corpo humano , ou seja, o seu corpo vai naturalmente eliminar a metade de sua carga atual de cádmio aproximadamente a cada duas décadas.

Neste momento, a nossa oferta global de alimentos é fortemente contaminada com cádmio, em grande parte devido ao fato de que tanta comida está chegando agora da China, uma nação onde a poluição de cádmio corre solta. Se spirulina pode ajudar as mulheres grávidas proteger seus bebês em gestação de toxicidade do cádmio, que poderia ajudar a prevenir defeitos congênitos, reduzindo drasticamente os custos médicos associados com intoxicação por metais.